6 de out. de 2010






PAULINHO AKOMABU
Show: Lançamento do CD “O Gosto dessa alegria”, de Paulinho Akomabu
Data: dia 05 NOV(sexta-feira)
Hora: A partir das 21h
Local: Teatro João do Vale

O show:
No show Paulinho Akomabu apresentará diversas vertentes do seu multifacetado talento. Além de cantar as diversas canções de sua autoria que estão no repertorio do CD “O GOSTO DESSA ALEGRIA”, que já se tornaram verdadeiros hinos da MPM, o artista brindará o publico com um solo de Berimbau, declamação do poema-musica “Lida”, e um solo de afoxé. No Show ainda haverá a participação especial de Preto Nando (Clãnordestino), que, junto com Paulinho Akomabu, interpretará o sucesso “Capoeira é Pop”. No enceramento do espetáculo, Paulinho Akomabu interpretará o sucesso “Fim de Semana”, reggae-canção de sua autoria, que é um dos mais executados em emissoras de radio, e clubes de reggae pelo país afora. Esse é um dos momentos mais esperados, onde o musico faz um solo-improviso de bateria.

Repertório do CD “O Gosto dessa alegria”:
01- Brasa
02- Capoeira é pop
03- Flor de paz
04- Jaz
05- Omoobá
06- Teu chá
07- Real ou reais
08- O GOSTO DESSA ALEGRIA
09- O som das paredes
10- É sempre assim

Historia
Paulinho Akomabu – Há mais de 20 anos Paulinho Akomabu, começou a sua carreira, mais precisamente no Centro de Cultura Negra do Maranhão, através do Bloco Afro Akomabu. Ali começou a mostrar o seu talento como: compositor, cantor e músico percussionista. Criou várias músicas que se tornaram verdadeiros hinos, e são cantadas até hoje pelos admiradores deste bloco em toda São Luis. Conquistou o Prêmio Universidade no ano de 2004 com as músicas: “Lida” e “Fim de Semana”, gravadas no CD da Banda Guetos.

Compositor: Como compositor requisitado, também tem músicas gravadas por Célia Sampaio, Claudio Pinheiro, Clã Nordestino, entre outros.

Carreira Solo: Com seu trabalho já reconhecido, agora parte para um novo momento, lançando sua carreira solo, com seu 1º CD totalmente autoral “ O gosto dessa alegria”, que se encontra em fase de divulgação nacional e terá seu show pré-lançamento no próximo dia 16 de outubro, sábado, a partir das 21h, no palco do Teatro João do Vale, no coração da Praia Grande.

Carreira Internacional: Com um trabalho reconhecido dentro e fora da ilha de São Luís, e do Maranhão, Paulinho Akomabu já apresentou-se em diversos palcos, inclusive na França, onde participou da programação oficial do Ano do Brasil na frança, em 2008. O público Francês pode conferir de perto a poesia e o talento musical de Paulinho Akomabu em shows e através de oficinas de capoeira e ritmos brasileiros e maranhenses.

Carreira Nacional: No Brasil, Paulinho Akomabu já se apresentou em grandes eventos artísticos, espalhados pelo país afora, destacando-se, entre eles, Brasília, Teresina, Manaus, Rio, São Paulo, Belo Horizonte, etc

Arte-educador: Consciente do papel social do artista, Paulinho Akomabu, desde cedo, atua em projetos cidadãos, e logo tornou-se arte-educador, ministrando oficinas em diversos programas sociais em São Luís , Teresina e na França.

Grupos: Paulinho Akomabu fundou e participou de vários grupos artísticos em São Luís , como o Grupo de Dança Afro Abanjá, GDAM, e a Banda Guetos onde atuava como vocalista e baterista.
Show’s: Junto com Tadeu de Obatalá, e o saudoso cantor e compositor Escrete, produziu e apresentou, por vários anos, os Shows “Bumba Maranhão” e Canto Afro do Maranhão”, que são realizados até hoje somente com Paulinho e Tadeu.

CD’s: Paulinho Akomabu gravou vários CDS junto com o Bloco Afro Akomabu, como também teve uma participação no CD de 25 Anos do Boi de Maracanã em 1998 com a composição de sua autoria ”Parabéns Humberto”.

Um comentário:

  1. sAUDOS A TUDOS VCS.PAULINHO AKOMABU E UM GRANDE DA MUSICA MARANHENSE.E U TIVE E TENHO A PESSAR DE VIVER EN MONTEVIDEO URUGUAY A OPORTUNIDADE DE PODER OUVIR SUA MUSICA CHEIA DE ENERGIA PORQUE GRACAS A QUE MEU FILHO SEBASTIAN JANTOS QUE TAMBÉN É MÚSICO E FOI APRESENTAR SUA MUSICA NO SAO LUIS TROUXE PARA NOS DE REGALO DOIS CD DE PAULINHO E NOS SOMOS FANS DE SUA MUSICA.
    HECTOR

    ResponderExcluir

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!