11 de nov. de 2011

XXI CONFAEB

Miguel Veiga terá a instalação "Entre Nós",na abertura do Confaeb

Maestro Chico Pinheiro é um dos pioneiros que será homenageado


Confaeb... Na segunda-feira, 14, começará o XXI Congresso da Federação de Arte-Educadores do Brasil(CONFAEB). A cidade vai receber artistas e educadores do ensino das artes de todas as linguagens. O evento acontecerá na UFMA (Campus do Bacanga) e IFMA (Campus Centro Hisórico) com palestras, mini-cursos, oficinas, programações artísticas, pesquisas, mesas, debates. A programação completa está no blog do evento: www.xxiconfaeb.blogspot.com





Pioneiros... A partir das 17h, no Auditório Central (Ufma), terá a Solenidade de abertura conjunta do XXI CONFAEB e do XI Encontro Humanístico, seguida de Homenagem aos pioneiros da arte/educação no Maranhão: Aldo Leite, Camélia Viveiros, Ely Caracas, Eunice Santos, Francisco Pinheiro-IFMA(foto), Imair Pedrosa, Nerine Lobão, Rosa Mochel, Maria José Duailibe Cassas Gomes. A saudação será feita pela Profª. Drª. Ana Mae Barbosa, e apresentação da adaptação de obra musical original de Camélia Viveiros, pelo : Robson de Melo(IFMA).




Nós... Às 18h, terá a Conferência “Arte/Educação: Novas Trilhas”, por Paulo Santos (Grupo Uakti), seguida da Mostra de trabalhos artísticos: Instalação: “Expressão Entre Nós”, por Miguel Veiga-IFMA(foto), Performance cênica: Puck e Os Heliotropistas (Luiz Pazzini) e Tambor de Crioula de Santa Luzia (Paulinho Dimaré).




Recital... Quarta-feira, 16, às 19h, Recital de piano com Zezé Cassas(Ifma), inaugurando auditório que será batizado com seu nome, no Ifma-Centro Histórico, e lançando seus CDs “Tocatta” e “Zezé interpreta João Nunes”. lançamento tos livros: “Pedro Américo de Figueiredo e Mello: Um Artista Brasileiro do Século XIX, Madalena Zaccara (UFPE); “Teatro pós-dramático na escola. inventando espaços: estudos sobre as condições do ensino do teatro em sala de aula”, Carminda Mendes André (Unesp) e “A Interpretação da Imagem: Subsídios para o Ensino da Arte”, Terezinha Losada (Faperj).

Um comentário:

  1. Muito bom! Arte-educadores de todo o Brasil reunidos na ilha-capital conhecerão nossas experiências e vivenciarão nossa cultura.

    ResponderExcluir

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!