1 de fev. de 2013

Sambistas farão hoje Caminhada pela inclusão










É, o carnaval de 2013 nesta foliã ilha-capital, fez surgir, além dos tradicionais, blocos de sujos, etc, um imenso, e barulhento, bloco dos descontentes. A cada dia, os protestos se multiplicam, ecoados a partir de inúmeros barracões.

O enredo desses sambas? evidentemente, o anúncio das programações "oficiais" de carnaval, patrocinadas tanto pelo governo estadual, quanto pelo municipal.

Como já aconteceu com carnavalescos de escolas de samba e blocos, agora são os sambistas, integrantes de diversos grupos que estão convocando pelas redes sociais, um cortejo-movimento "pela inclusão dos grupos de samba no carnaval maranhense". À frente do cortejo estão os sambistas Adão Camilo e Jailson Pereira. A batucada-desfile começará cedo, a partir das 15h, na praça Pedro II (a praça dos Poderes maranhenses, onde estão os Palácios dos Leões (sede do governo do estado) e La Ravardiére (prefeitura).




































"É hj galera!! vamos mostrar que o samba tem força e união...Não queremos agredir ninguém nem culpar ninguém, queremos agregar queremos mostrar a força do movimento do samba, só isso. hA!! Faremos uma caminhada cantando nossos sambas saindo da Praça Pedro II!!" (Jailson Pereira)



"Não existe vitória sem luta e a voz do meu samba ninguém vai calar! Não queremos agredir ninguém nem culpar ninguém, queremos agregar queremos mostrar a força do movimento do samba só isso" (Adão Camilo)






Um comentário:

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!