2 de jun. de 2014

1º a 08 de Junho: Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos reflete sobre as diferentes expressões de fé

Com proposta de motivar ações ecumênicas pelo mundo, teve início no domingo, 1º de junho, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que prosseguirá até o dia 8, Festa de Pentecostes.
O tema “Acaso Cristo está dividido?” quer refletir sobre as diversas expressões de fé, em torno no mesmo Cristo. A atividade é promovida pelo Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos (CPUC) e Conselho Mundial de Igrejas (CMI).
Em mensagem enviada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), as igrejas desejam que a Semana de Oração possa ser ocasião de “convívio fraternal”.
“Convidamos a cada um de vocês a se unirem a este grande mutirão pela Unidade, que é a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Cada um é chamado a transformar a realidade onde vive e a construir um mundo melhor, vencendo preconceitos e buscando o respeito e a unidade”, diz o texto. Fonte: http://www.cnbb.org.br/imprensa-1/14328-semana-de-oracao-pela-unidade-dos-cristaos-reflete-sobre-as-diferentes-expressoes-de-fe

Um comentário:

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!