8 de jul. de 2008

PALCO MÓVEL...A semana promete novos atos na cena local. Tudo indica que a diretora do Teatro Arthur Azevedo, atriz Gisele Vasconcelos deixará a direção da casa. Há poucos meses no comando da principal casa de espetáculos do estado, ela deverá renunciar para seguir alçar novos vôos. De olho em outro cenário, acaba de ser aprovada para o quadro efetivo de professores do Departamento de Artes, da Universidade Federal do Maranhão-UFMA. Como a carreira exige dedicação exclusiva, declinará da direção do TAA.

Palco móvel II...Com forte prestígio junto ao secretário da Cultura, Joãozinho Ribeiro, Vasconcelos deverá indicar sua sucessora. Platéia privilegiada, e muito atenta, aos ouriçados movimentos de bastidores do TAA, dá como certa a indicação da atriz Rosa Ewerton para o cargo. A moça desfila com desenvoltura no reduzido circulo íntimo da atual diretora. Sua ascençao seria uma forma de garantir a permanência da equipe de Vasconcelos no comando, procurando evitar novas e, atribuladas, disputas pelo cobiçado cargo.

Palco móvel III...Lembrando, para não esquecer. Gisele Vasconcelos ascendeu à direção do Teatro Arthur Azevedo, com a renuncia da competente e respeitada prof. Nerine Lobão, que exercia o cargo desde a gestão anterior. O surgimento da vaga gerou uma cênica guerra pelo cargo, fazendo tremer os principais bastidores, dos históricos corredores da rua Portugal, sede da Secma. A indicada pelo Secretário JR, para assumir a direção do TAA, seria Elizandra Rocha, assessora especial. Mas num lance de mestra, Vasconcelos buscou apoio político suficiente e tornou-se a diretora.



Parada
Enquanto isso, nesta ilha-capital, o “movimento” movimenta-se em torno de dois grandes e significativos eventos que marcam o mês de julho. Na ultima semana, acontece a Parada do orgulho gay do Maranhão, na avenida Litorânea. Este ano, está sendo esperado um publico de 300 mil pessoas. Por conta disso, já é considerado uma das mais importantes de todo o pais.

Festança
O outro evento, que promete balançar mais ainda este animado mundico, é a festança programada em comemoração aos 34 anos da Boite Pedrita, a primeira do gênero, na cidade. Com pompa, circunstancia e milhares de atrações pra lá de purpurinadas, o babado, acontece no próximo sábado, dia 12, com produção do expert Carlos Garcia. Todos e todas, lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!