1 de ago. de 2008

Alegria no Rancho
O Restaurante Rancho do Riba, no Moraes Center, no Cohafuma, em São Luís, do colega jornalista Riba Um, tem se tornado um point disputado para coleguinhas da mídia local. Às sextas-feiras, então, é o preferido na saída das redações, o famoso happy hour. Alem da boa mesa, boa música, claro tem a boa conversa entre os escribas. Alfinetadas também freqüentam o cardápio. Hoje, a partir das 19 horas, tem música popular brasileira, ao vivo, com o cantor Cecílio, que interpreta um repertório daqueles! O Restaurante Rancho do Riba, no Cohafuma fica na Avenida Jerônimo de Albuquerque, ao lado do Moraes Center. No cardápio, entre as opções, está o delicioso peixe tambaqui, preparado na hora. Aos sábados, a dica é a Feijoada do Rancho do Riba. Pautados? Todos, e, todas, lá!!

PRODUTOR DE LOCAÇÃO
Até o dia 3 de setembro. Abertas, na Bahia, as inscrições para o curso de Produtor de Locação, oferecido pelo projeto EmCine, que tem o objetivo de formar e capacitar pessoal em funções de base na cadeia produtiva do audiovisual. O curso tem carga de 190 horas e conta com o orientador e cineasta Péricles Palmeira. Os interessados devem se inscrever na sede do Senac do Aquidabã. Serão avaliados o perfil e a aptidão dos candidatos à função de produtor de locação. Não há pré-requisitos formais para o aluno ser aceito, além de ter obtido o grau de ensino médio completo, ter idade mínima de 18 anos e demonstrar aptidão e vocação ao exercício da profissão. Inscrições e outras informações: www.dimas.ba.gov.br/.
SESC DE LITERATURA
Até 15 de agosto.O Prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas para a sua edição 2008. Podem ser inscritos romances ou coletâneas de contos inéditos. As inscrições estão sendo realizadas nas unidades de atentimento de todos os Estados. Outras informações: www.sesc.com.br/.
JOVENS REALIZADORES
Até 10 de agosto. Abertas as inscrições para o 4º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul, a ser realizado de 4 a 8 de novembro, em Fortaleza (CE). O festival tem o objetivo de apresentar um panorama da produção audiovisual em vídeo, película e mídias digitais de jovens, até 24 anos, oriundos de projetos sociais de organizações da sociedade civil, além de promover um fórum de reflexão e debates sobre os conteúdos da produção audiovisual destinada ao público jovem do Mercosul. Podem ser inscritas produções finalizadas em qualquer formato, entre 2006 e 2008, realizadas por jovens de países do Mercosul. A pré-seleção será feita com base na análise de cópias. Formulário de inscrição e outras informações: www.aldeia.org.br , (85) 3248.0677.



GOIÂNIA MOSTRA
Até 20 de agosto. Inscrições abertas para a Goiânia Mostra Curtas, que acontece de 7 a 12 de outubro. O festival, em sua oitava edição, tem como foco a videoarte, comportando produções audiovisuais de tema livre, de todos os gêneros e formatos. As inscrições vão até 20 de agosto. Inscrições e outras informações: www.goianiamostracurtas.com.br/.


LITERATURA DE CORDEL
Até o dia 22 de agosto. Abertas as inscrições para o edital de Apoio à Edição de Folhetos de Cordel. O objetivo é apoiar 12 projetos inéditos de literatura de cordel, com um total de recursos no valor de R$ 33 mil, em três categorias diferentes, de acordo com o tamanho do folheto. A tiragem mínima para cada categoria é de 500 exemplares e os projetos devem ser concluídos até julho de 2009. Edital, inscrições e outras informações: www.fpc.ba.gov.br.





2 comentários:

  1. Lio, querido, amei o seu blog. Você está lindíssimo naquela folto, todo blacktie. Não tém nada de cachorro doido. Me manda as notícias de setembro, outubro e etc. Amo você. Virgínia

    ResponderExcluir
  2. Lio, querido, amei o seu blog. Você está lindíssimo naquela foto, todo blacktie. Não tém nada de cachorro doido. Me manda as notícias de setembro, outubro e etc. Amo você. Virgínia

    23 de Outubro de 2008 15:01

    ResponderExcluir

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!