12 de mar. de 2014

Carlos Drummond de Andrade

14 de março: Dia Nacional da Poesia.
O escritor Carlos Drummond de Andrade faria 110 anos no último dia 31 de outubro. Apesar de ser famoso e reconhecido por suas poesias – quem presta vestibular conhece bem “A Rosa do Povo” e seus poemas de cunho social -, Drummond também se arriscou em outros gêneros literários.
Um desses desvios é o livro “O Avesso das Coisas”, em que o mineiro de Itabira cria uma espécie de dicionário. Só que, em vez de dar o significado das palavras, cada verbete as explica com aforismos.
E é dessa experiência que saiu nossa Frase da Semana. Especificamente sob o nome “felicidade”. Mestre das palavras, o modernista sempre conseguia transmitir muito dizendo pouco e é exatamente isso que vemos nas pequenas frases d’O Avesso e em todas as suas obras. Longe de usar palavras rebuscadas e metáforas hiperbólicas, Drummond tem apelo tanto às classes eruditas quanto ao povo, o que faz dele um autor bastante admirado.

Que tal aproveitar o exemplo e curtir a vida com um pouco mais de desapego? Afinal, tem motivo melhor pra ser feliz do que simplesmente ser feliz?
Fonte:http://super.abril.com.br/blogs/superblog/category/cultura/page/2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!